©  2017 por Watanabe Odontologia & Medicina.

May 3, 2017

Please reload

Posts Recentes

Escleroterapia

May 3, 2017

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

Escleroterapia

May 3, 2017

A escleroterapia é uma técnica usada para tratamento de varizes, frequentemente feita nos membros inferiores, podendo também ser utilizada em outras áreas. Consiste na administração de um medicamento dentro do vaso doente, criando uma reação que fará esse vaso desaparecer lenta e progressivamente.

 

As varizes são veias dilatadas, tortuosas e que não exercem mais, de forma eficiente, a função de levar o sangue de volta ao coração. Existem três tipos de varizes:

  • Telangectasias: veias muito finas, de cor rosa ou violácea, também conhecidas como teias de aranha, com calibres entre 0,1 e 1 mm

  • Reticulares: maiores que as anteriores, com calibre médio até 4 mm

  • Veias varicosas de grossos calibres, acima de 4 mm.

Geralmente os sintomas são dor, sensação de peso e edema (inchaço) nos membros inferiores.

 

Mais do que um procedimento estético
 

A escleroterapia é mais que um tratamento estético, pois pode ser feita em veias de todos os calibres, de acordo com o problema do paciente, com excelentes resultados. É menos invasiva, mas complementa os resultados de uma cirurgia. Normalmente quando atendemos um paciente com varizes, elas podem apresentar diversos estágios, desde telangectasias ou microvasos, que aparecem muito e são feios e por motivos estéticos somos procurados para resolver o problema.

Mas esse mesmo paciente pode ter veias que nutrem esses vasos e devem ser tratadas de forma diferente, até varizes nas safenas ou refluxo em veias profundas, que requerem outros tratamentos. Não basta só eliminar os sintomas, devemos conhecer as causas antes de fazer o tratamento.

 

 

Share on Facebook
Please reload

Siga
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square